segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Acne prone skin...the nightmare!!!

Há cerca de duas semanas resolvi dar uma nova oportunidade a um novo tratamento para o acne. Com quase 30 anos parece impensável ter borbulhas mas a verdade é que cada vez mais mulheres as têm e cada vez mais tarde. Muitos são os factores que apontam para que elas despontem, sendo que a maioria tem um cariz hormonal.
Primeiro há que consultar um bom dermatologista, fazer análises e tentar detectar o que poderá estar na origem do problema, a fim de se cortar o mal pela raiz. Interessa também ter alguns cuidados, quer na limpeza, hidratação e, para quem usa maquilhagem diariamente, com os produtos adequados, sendo que a escolha deve incidir sobre os produtos oil free, não comedogénicos, e que respeitem a pele. E desengane se quem pensa que os produtos de farmácia não são tão bons como os das perfumarias, por vezes são ainda melhores, e o melhor de tudo é que podem ser exactamente o que a nossa pele precisa. Aliás, os melhores produtos são exactamente aqueles aos quais reagimos melhor, sejam eles de perfumaria, farmácia ou mesmo supermercado. Por isso, se se derem bem com um, agarrem no com unhas e dentes.
A maquilhagem em si tem muito que se lhe diga. A maior parte da que está presente nas perfumarias, não está feita para peles com necessidades especiais como as peles com tendência acneica, sejam elas mistas ou oleosas, a não ser a Clinique, que tem como base um laboratório dermatológico extenso e com preocupações mais abrangentes para além do cuidado anti rugas no qual a maior parte das linhas de beleza se centra. A linha anti-blemish é fantástica e tem uma base muito boa, para quem quer aliar tratamento e camuflagem. Quanto às marcas de farmácia, tanto a Avene como a La Roche-posay têm bases igualmente válidas, sendo que devemos ter a especial atenção de verificar se são oil free. A Unifiance fluid mat da La Roche-posay e a Couvrance fluid ou mesmo a compacta da Avene sao as minhas bases de eleição. Camuflam na perfeição, o que por vezes é tão difícil fazer, dada a inflamação da zona atacada, e não agridem a pele. Estas linhas dispõem também de pós bronzeadores, blushes ou mesmo outros produtos de Make up.
Quanto à limpeza da pele, deve-se optar por um excelente desmaquilhante (o da Uriage para peles mistas é absolutamente fabuloso), e usá lo bem de noite, mesmo que não se use maquilhagem, para limpar a pele de impurezas que se acumulam ao longo do dia, efeitos da poluição e stress. Um bom gel de limpeza e um excelente hidratante são também fulcrais. E um óptimo tónico que todas podemos adquirir ( e isto é uma dica top secret) é a agua de rosas, que tanto limpa em profundidade, como tem um efeito calmante bestial. As linhas Hyseac e Effaclar da Uriage e La Roche-posay respectivamente, têm produtos bastante acessíveis e bons, é só pedir aconselhamento a um especialista, experimentar para ver qual o melhor para cada pele... e escolher!
Pessoalmente estou a seguir um programa duma dermatologista que estou a adorar, os resultados estão à vista e eu estou super feliz!

O meu cocktail:


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

3 marcas Portuguesas de sucesso

Venho falar-vos de 3 marcas Portuguesas sinónimo de empreendedorismo e sucesso no nosso país. Uma delas já está presente no mercado há alguns anos e tem até lojas em vários centros comerciais do país, que é a Pedra Dura, as outras são mais recentes mas igualmente "apetitosas". Falo-vos da Dolce Bracciale e da More is Better.
A Dolce Bracciale é uma marca portuguesa com um design muito atractivo e peças muito actuais, indo buscar materiais modernos e elegantes como o cabedal, o metal, as tachas e os brilhos. Podem encontrá-la aqui.
A More is Better aposta muito num estilo sport chic e, para além de bijuteria, tem também capas giríssimas para iPhone, bem como bolsas super trendy! E podem encontrá-la também aqui.
A Pedra Dura dispensa apresentações, uma vez que está mais que implementada no mercado nacional, pela sua qualidade e pela actualidade das criações.
Em baixo ficam algumas imagens (as minhas favoritas!!!) de peças de cada uma destas marcas de sucesso.



DOLCE BRACCIALE


 
 

MORE IS BETTER




 
 

PEDRA DURA




domingo, 6 de janeiro de 2013

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mais do que Saldos vamos apostar no que é NOSSO!

 

Os saldos são uma época de frenesim louco, da corrida constante para conseguir "agarrar" aquela peça que já andávamos a namorar há que séculos, mas que achávamos um pouquinho demais para a nossa carteira, e na qual depositávamos todas as nossas esperanças para que chegasse aos saldos com um desconto sopimpa.
Isso são os saldos, e por vezes esquecemo-nos que na loucura das compras, podiamos optar por peças diferentes, únicas, e bem portuguesas, como é o caso que vos mostro aqui, mais uma vez.
Não deixo de publicar sobre a Rita porque acredito na sua capacidade de trabalho, dedicação e na qualidade do seu produto. A originalidade e criatividade estão bem latentes e cada peça é uma caixinha de surpresas.
Deixo-vos aqui o link da página de facebook da Rita. Visitem e comprem, até mesmo para oferecer a alguém, que poderá estar certa de ter uma edição limitadíssima da sua aquisição. AQUI
 
Esta já está reservada para mim!