sábado, 16 de março de 2013

Moda Lx Trust

Algumas humildes considerações sobre a Moda Lisboa:
 
Demorou um pouco a sair o post sobre esta edição, porque estive de férias, mas mais vale tarde que nunca...
 
Parece-me, pelo menos de há dois anos para cá, que esta edição foi das mais consistentes a que tive oportunidade de assistir. Os designers nacionais têm mostrado cada vez mais sentido estético, maior conhecimento e aproveitamento do corpo da mulher e do homem, fazendo sobressair o que de mais bonito têm, e mesmo inteligência no que toca à escolha de tecidos, materiais, texturas e cores. Tudo me parece mais harmonioso, são poucas as colecções que vejo e não goste, cada uma com o seu "q" de especial e única. 
 
Confesso que antigamente olhava para a maior parte das colecções propostas e achava que nunca me veria com aquelas roupas e que o sentido prático das mesmas era quase nulo. Agora, e principalmente nesta edição, posso dizer que me revejo, e até que fiquei com imensa vontade de conhecer ainda mais de perto estas peças lindíssimas, de alguns destes criadores. Ao que parece, em temos de crise, aguça-se a criação, a imaginação e o sucesso de alguns mais ousados...
 
E é caso para dizer: I TRUST Portuguese Fashion.









Ricardo Dourado






Luís Buchinho




Pedro Pedro






Alexandra Moura






Nuno Baltazar




Ricardo Preto




V!tor






Dino Alves




Miguel Vieira


White Tent




Filipe Faísca


Marques' Almeida


Saymyname


Ricardo Andrez


Os Burgueses




Nuno Gama


Valentim Quaresma






Aleksandar Protic

Sem comentários:

Enviar um comentário

demais FI_losofias