terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


De volta, depois de uma longa ausência das lides do blog, regresso para vos escrever sobre um assunto que, neste momento, me é muito querido e sentido, a gravidez.
As mulheres que têm a felicidade e benção de a viver comumente se referem a ela como uma fase muito especial, senão a melhor da vida duma mulher. Não sejamos loucas ou hipócritas ao ponto de dizer que não tem aspectos menos bons, traz muita angústia, preocupação, alguns desconfortos e limitações, mas nada que se compare aos privilégios que nos proporciona. Não há nada melhor que sentir o nosso bebé aos turbilhões dentro de nós, nada como a expectativa de o conhecer, a felicidade e o sentimento de plenitude que nos abarca. 
Quanto à minha gravidez em específico, posso dizer vos que nunca me senti tão bonita, ao contrário dos dizeres populares, que referem que as meninas retiram a beleza às mães. Eu, apesar dos kilinhos a mais, e já são alguns, sinto me radiante e isso transparece para os outros. 
Há, contudo, muitos cuidados que não devemos descurar, e muitas das nossas rotinas diárias têm obrigatoriamente de sofrer algumas alterações. Como por exemplo, cremes anti rugas, anti celuliticos e tinturas de cabelo devem ser evitados, bem como devemos adoptar uma rotina que passe pela hidratação profunda da nossa pele, nomeadamente com óleos e cremes anti-estrias, para o corpo, e cremes hidratantes sem componentes anti-idade agressivos, para o rosto. O excelente é que a maquilhagem é, normalmente, inócua, pelo que uma mulher que se queira maquilhar, tem carta verde para o fazer. 
Quanto ao vestuário, existem, com muita pena minha, pouquíssimas opções no mercado, e todas muito pouco atractivas. As roupas de mulher grávida são, em geral, pouco elegantes e com um aspecto conservador, muito pouco trendy. Há uma dificuldade imensa em encontrar um par de collants bonito que não custe os olhos da cara, as camisolas não têm forma, as calças são quadradonas (apesar de já termos as opções da H&M que nos vão dando algum alento), e isto são apenas poucos exemplos. Vemo nos obrigadas a usar e abusar de leggings e túnicas XXL, o que no Inverno se torna bastante desconfortável, porque não há leggings suficientemente quentes para nos protegermos do frio. Resta nos apostar nos acessórios, como golas, colares, laços, fios, echarpes, botins ou malas mais arrojadas, para conferir o ar da sua graça ao nosso look. Eu, pessoalmente, recusei me a entrar no esquema da roupa pré natal. Comprei, obviamente, o básico, mas acabei por andar sempre a ver as novidades das marcas que costumo usar e que se pudessem adaptar à minha nova figura.
Por fim, e porque já me alonguei imenso, deixo vos com algumas sugestões da nova colecção da Zara que considero poderem servir às futuras mamãs, sendo que no Verão fica tudo mais fácil, com a diminuição de camadas de roupa. 

Por enquanto ficamos com apostas de meia estação. Hope u like it 😍




Sem comentários:

Enviar um comentário

demais FI_losofias