terça-feira, 13 de setembro de 2011

Milano ti amo!

Meus amores,
Domingo cheguei de Milão às 8h e picos da manhã, mais morta do que viva, cansada, sem sentir as pernas (sim, porque uma noite dormida até as 3 da manhã não repõe nada, muito menos descansa!!), mas super, hiper, mega contente. A viagem foi um sucesso, vi e descobri coisas novas em Milão, coisas que nunca tinha visto e que amei. E é por isso que quero partilhá-las convosco, para quando passarem por lá, saberem pontos emblemáticos, a não perder!!
Quando chegámos ao hotel, por volta das 23h de sexta feira, pensámos logo que tínhamos de ir conhecer a noite milanesa, nem que fosse só um pouquinho, para dar o gostinho aos pés. Pensámos: "Vamos só beber um copo num barzinho e tal". E fomos ao Il Gato Pardo, uma discoteca no mínimo diferente: antiga igreja, lustre enorme a meio da cúpula, que desce e sobe, ilumina e "des"ilumina ao som da música...parece-vos bem? A mim pareceu-me excelente! Música boa e muuuuito dançável, gente gira e bem vestida (atenção que eles produzem-se horrores para sair!), mas tivemos de regressaar cedinho ao hotel porque no dia seguinte ia doer|
Combinámos o trajecto através do mapa da cidade que pedimos na Recepção, e às 9h já estávamos a pé (a minha irmã ia-me batendo!!), prontas para pequeno-almoçar e palmilhar a cidade.
Ao sair do hotel, deparámo-nos com uma feirinha de tudo e mais alguma coisa onde perdemos uns minutinhos, e lá fomos apanhar o eléctrico para a Duomo. O bilhete all day extensível a todos os transportes custa 4,5 eur por pessoa e vale muito a pena para quem quer dar uma vista de olhos bem dada à cidade.
Chegadas à Duomo, xaraaamm, surgem as famosas Galerias Vittorio Emanuele II, onde vale a pena visitar a Prada e a Louis Vuitton, comprar luvas lindas na Piedmonte, e ainda ver chapéus de todos os feitios na Borsalino. Eu até personalizei a minha Louis Vuitton (virtualmente, claro!)! Está na minha wishlist! Continuando, prosseguimos até à Catedral, de arquitectura gótica, linda e imponente! Ao seu lado seguimos o Corso Vittorio Emanuele, onde entrámos em loja sim, loja sim até nos dar uma fome de leoas e sentirmos as perninhas bambas de tanto andar. Assim, numa ruinha paralela às Galerias, encontrámos a pizzeria Di Gennaro, onde comemos fantasticamente e barato.
Próxima paragem: Castelo Sforzesco, um castelo - forte que vale a pena pelo seu carácter emblemático,e pelas exposições de arte sacra que contém. E ao fundo, passado o castelo, o Arco della pace, tal qual o nosso da Praça de Espanha (não digo o do Triunfo, sob pena de ferir algumas susceptibilidades).
E seguimos para a Basílica de Santa Maria delle Grazie, onde se encontra "A Última Ceia" de Leonardo da Vinci. Infelizmente é necessário reservar ingressos com antecedência, pelo que não pudémos visitar um dos meus quadros favoritos de Leonardo. Pelo caminho, como não podia deixar de ser, e porque o calor que se fazia sentir era mais que muito, parámos para comer um delcioso gelato. Não deixem de comer gelados em Itália, são completamente diferentes, para melhor! yummie!
Ainda passámos pela Via della Spiga, a famosa rua das lojas mais conceituadas de Milão. Ainda se notavam algumas reminiscências do FNO, com placards publicitários e vinis (de vinyl ;)) nas montras!
Já mais que podres, voltámos para o hotel, embora ainda quiséssemos ir à zona dos canais onde poderíamos tomar um Aperitif (uma nova moda que estou a pensar lançar em LX! ehehe), que consiste numa happy hour na qual só se paga bebidas e se vai petiscando um género de tapas numa esplanada. Um conceito bem agradável, delicioso e acessível, sem ser pesado!
Ao regressar para o hotel passámos novamente pela Duomo, onde iríamos apanhar de novo o eléctrico, e deparámo-nos com um coro enorme de gospel a cantar em frente à catedral...de arrepiar de tão bonito que foi!!
E, finalmente, as fotos:


Galerias Vittorio Emanuele II







A Catedral




Castelo Sforzesco




Igreja Santa Maria delle Grazie


Uma das ruas de Milão




No Corso Vittorio Emanuele II "A Candy Bag" da Furla, um mimo, deliciosaaa! ;)









O meu Ferrari...;)




O "eterno" Da Vinci


1 comentário:

  1. Ai que boas viagens Fiii! :P Quem me dera ir matar saudades da minha Itália. :’)

    ResponderEliminar

demais FI_losofias